sexta-feira, 14 de setembro de 2007

O ALENTEJO PARA O PARTIDO SOCIALISTA É ASSIM...

Não foi possível encontrar, entre os 47 presidentes de câmara do Alentejo, um único capaz de desempenhar a missão de presidente executivo da Comissão de Acompanhamento do QREN/Alentejo, tornando-se inevitável que os próprios, conscientes dessa incapacidade, fossem buscar um ao Ribatejo?

Que essa escolha

recaiu sobre o


Presidente da

Câmara Municipal


de Rio Maior?

Que o Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior é compadre do inefável Henrique Troncho(do PS de Évora)?
Isso mesmo: sogro da não menos inefável Mafalda Troncho!


Que o genro em causa é, simultaneamente, vereador e número dois do executivo Municipal de Rio Maior, cuja presidência assumirá nas faltas e impedimentos do papá?
Tal qual: filho e vereador substituto do pai/presidente!


Que há compadres

que parecem padrinhos?

M.

Etiquetas: , ,

17 Comments:

At 14 de setembro de 2007 às 14:22, Anonymous Anónimo said...

O Partido Socialista no Alentejo está podre:

1-No distrito de Beja, desde do assassinado do vereador da Câmara Municipal de Almodôvar, Colaço, a mando do presidente da Câmara, por causa de negócios escuros com a "tirdes" de Macau.

2-No distrito de Évora este caso da nomeação do Silvino de Rio Maior, e as ligações familiares deste senhor ao ex-governador civil Troncho e filha.A gestão calamitosa do José Ernestro na Câmara de Évora. A actuação CDRA pela Maria Leal Monteiro. A concentração de serviços governamentais em Évora e o seu encerramento em Portalegre e Beja.O director de serviços que foi nomeado para Évora, que tem um palacete na cidade para dormir uma noite por semana e o serviço lhe paga as prestações do Jaguar particular onde se desloca.

3- Em Portalegre, com o governador civil, Jaime Estorninho, a nomear uma puta, para chefe de gabinete do governo civil.As figuras tristes do bêbado do deputado Ceia da Silva, nas diversas festas do distrito e os acidentes de automóvel que tem tido sempre em elevado teor alcoólico. A nomeação da Idalina Trindade para a fundação da Cudelaria de Alter, depois de ter sido colocada nos disponíveis do ministério da Agricultura. O encerramento de Escolas do 1ºciclo do ensino básico pelo distrito todo por parte do coordenador do CAEA Paulo Pires, o qual usa o dinheiro do bar dos funcionários do CAEA, para prendas e petiscos. Os presidentes de Câmaras Municipais que todos os dias não respeitam a Lei e tem montes de processos contra eles em tribunais.A nomeação da incompetente da Maria Leal Monteiro para a CDRA.

São estes alguns dos exemplos da gestão mafiosa de dirigentes do Partido Socialista no Alentejo, muitos mais há...

 
At 14 de setembro de 2007 às 17:15, Anonymous Anónimo said...

Isto é uma república de bananas governada por filhos da puta.
É assim!

 
At 14 de setembro de 2007 às 21:56, Anonymous Anónimo said...

Os Alentejanos não podem deixar o Alentejo nas mãos dos 47 presidentes dos municípios Alentejanos, pois estes senhores são burros, incompetentes e a prova disso é que até deixam o Silvino Sequeira(presidente do município Ribatejano de Rio Maior, eleito pelo PS) vir para cá como administrador QREN/ALENTEJO, este senhor não conhece o Alentejo nem o seu Povo.
Só nos falta colocarem em Évora, em Beja e em Portalegre políticos dos Açores!

 
At 15 de setembro de 2007 às 03:03, Anonymous Anónimo said...

então mas agora os artigos aqui colocados já nem têm direito ao nome do autor, de onde são copiados dos jornais?

porque é que no nome onde devia figurar o autor ou autora ficam sempre só 2 letrinhas?

nos jornais de onde são tirados não estão assim.

 
At 15 de setembro de 2007 às 12:10, Anonymous Anónimo said...

Que não restem dúvidas.
Este PS é um bando das maiores putas que este país viu parir.

 
At 15 de setembro de 2007 às 12:15, Anonymous Anónimo said...

Operação Furacão
Polícia do Brasil solicita ajuda à PJ para investigar ligações do PS à "máfia dos bingos"


A Polícia Judiciária está a investigar o presumível envolvimento de elementos do PS com a chamada "máfia dos bingos" do Brasil. O grupo, desmantelado com a Operação Furacão, é acusado de comprar sentenças judiciais e decisões políticas para a expansão do negócio do jogo clandestino.

O coordenador do gabinete de comunicação da Polícia Federal (PF), Bruno Ramos, disse ao PÚBLICO que, no âmbito desta acção, foi solicitada "uma cooperação judicial e policial directa" a Portugal para averiguar o "eventual envolvimento de portugueses e alguns elementos ligados ao Partido Socialista" com o caso. A própria Polícia Federal já esteve em Portugal a recolher elementos sobre as ligações entre empresários e políticos portugueses com o grupo detido em Abril deste ano.

Dois dos 25 implicados nesta megaoperação são empresários portugueses. Um deles, Licínio Soares Bastos - que chegou a ser nomeado cônsul honorário pelo Governo de José Sócrates -, foi o principal financiador da campanha do PS no Brasil, em 2005, e era proprietário da sede do PS no Rio de Janeiro. Soares Bastos e Laurentino Santos, também de origem portuguesa, encontram-se neste momento fugidos às autoridades, depois de terem beneficiado de um habeas corpus que veio a ser revogado.

A PF suspeita que os dois fossem os intermediários no negócio de expansão de casas de jogo e os "operadores" de lavagem de dinheiro. Além da referência a políticos portugueses em escutas telefónicas, a PF investiga também outras ligações a Portugal e a Macau, supondo que no país operavam elementos encarregados de manter contactos com partidos políticos. O financiamento partidário seria parte da estratégia do grupo - Licínio Bastos financiou de uma forma ostensiva a campanha do candidato do PS ao círculo fora da Europa, em 2005. Às autoridades portuguesas também já foi pedido para bloquearem contas bancárias pertencentes a off-shores registadas na ilha da Madeira, solicitação já cumprida.

O coordenador do gabinete de comunicação da PF, Bruno Ramos, disse confiar no trabalho da PJ, recusando prestar mais declarações sobre o andamento da investigação.

Contactado pelo PÚBLICO, Vitalino Canas, o porta-voz do PS, referiu desconhecer esta investigação. "Se existe, sobre ela vigora o segredo de justiça. A confirmar-se, o PS aguarda serenamente o resultado desse processo", afirmou. A PJ remeteu para mais tarde esclarecimentos sobre este caso.

Numa das escutas telefónicas registadas pela PF, a 2 de Setembro de 2006, o advogado brasileiro Jaime Garcia Dias pede a outro homem de nome "Adolfo" para falar com um presidente de câmara da região de Braga. Jaime aconselha o interlocutor a valer-se do facto de ser "conhecido de António Braga, secretário de Estado". Os dois brasileiros estudavam a forma de desembargar uma obra e colocar máquinas de jogo num hotel. "O presidente de câmara é do PS?", pergunta Jaime Garcia Dias, entretanto detido, a "Adolfo", que, na altura, estava em Portugal. Na mesma escuta o advogado brasileiro sugere a intervenção de "Aníbal", dizendo que "ele resolve isso na hora". A PF suspeita de que os dois se referissem a Aníbal Araújo, candidato do PS ao círculo fora da Europa em 2005.

In:Público

 
At 15 de setembro de 2007 às 16:54, Anonymous Anónimo said...

que situaçao tao parecida com a que acontece na nossa terrinha. Ora claro está que estou a falar do PCP e do pai e filho Amantes. Se um deles estivesse como presidente da camara, aposto que nao seria diferente

 
At 16 de setembro de 2007 às 16:44, Anonymous Anónimo said...

Este último anónimo não está a ver bem o filme?
"Quando se tem telhados de vidro não se deve atirar pedras ao do vizinho", já diz a sabedoria popular e é verdade.
Deve-se ter enganado nos alvos!
Então e o Dr.João José Pinto e o Irmão João Manuel Pinto, esses é que estão na Câmara Municipal de Ponte de Sôr.
Pois é assim...

 
At 16 de setembro de 2007 às 16:59, Anonymous Anónimo said...

Tal como sucedeu no caso Somague também no processo “máfia dos bingos” investigada pela polícia brasileira se assiste a uma mancha de nevoeiro.
A omertà à portuguesa volta a intervir, uns não aproveitaram o caso Somague e, em contrapartida, os outros não mexem muito no processo brasileiro.

Entretanto o porta-voz do PS produz uma pérola da hipocrisia política dizendo que “se existe, sobre ela vigora o segredo de justiça. A confirmar-se, o PS aguarda serenamente o resultado desse processo".
Vitalino Canas deve ter a inteligência portugueses em pouca consideração, há meses que se sabe que um dos foragidos à justiça no Brasil financiou a campanha do PS no exterior e, em contrapartida, foi nomeado cônsul honorário de Portugal, uma vergonha para os portugueses.
Até ao momento nem o responsável por tal nomeação foi objecto de qualquer reparo, e só ontem essa nomeação foi revogada, com muito atraso e depois de muitas pressões.

O PS não precisa de esperar pelo resultado das investigações para assumir as suas responsabilidades políticas, esse processo não visa nem o PS nem avaliar se os seus responsáveis respeitaram os valores éticos que deles se espera.
Ora, pelo que se sabe há gente no PS sem lugar numa democracia europeia, ocupam altos cargos e estão a ser protegidos.

Não é preciso esperar pelo fim da investigação para se saber que há gente no PS que foi eleita com ajuda de dinheiro de proveniência duvidosa, que essa gente recompensou os financiadores usando o Estado, que os contactos entre essa gente duvidosa e responsáveis do PS existem e se prendem com negócios.
Vitalino Canas acha mesmo que são necessárias mais investigações para que possam se tiradas conclusões acerca da conduta de alguns dos seus pares?

 
At 16 de setembro de 2007 às 17:03, Anonymous Anónimo said...

A coerência dos eleitores do Partido Socialista:

«Votei António Costa e votei Salazar»

Maria José Nogueira Pinto, n' O Almoço no Pabe com o «Expresso»

 
At 17 de setembro de 2007 às 15:02, Anonymous Anónimo said...

Entao e na Ponte Do Sor?? nao e o irmao requisitado para o Municipio so para levar uma reforma maior?? Porque nao faz la nada.
E o compadrio na fundaçao? ninguem la poe os pes e mais uns taxos, O prates e que a sabe toda, mais a tal directora.
Experimente a perguntar qualquer coisa sobre o tal espolio exposto as funcionarias, nem elas sabem o que la esta, querem e vender as bujigangas que o prates trouxe, mais parece uma loja dos 300.

 
At 17 de setembro de 2007 às 23:32, Anonymous Anónimo said...

Enquanto partido onde os seus militantes decidem o que pretendem o PS já não existe, transformou-se numa plataforma de apoio a José Sócrates que a troco poder decide que o partido passou a ser de centro-esquerda sem consultar os militantes.
Dantes o PS decidia esta coisas em congressos, procedimento normal nos partidos democráticos, agora é anunciado por Sócrates quando este bem entende e no local que achar mais apropriado.

Desta vez Sócrates aproveitou as Novas Fronteiras, as reuniões da Taparware dirigidas por António Vitorino, para informar os militantes do PS que agora deixaram de ser de esquerda para passarem a ser de direita.
Ficamos à espera que numa próxima reunião da Taparware o mesmo Sócrates venha dizer aos militantes que estão deslocalizados em relação ao seu ovo pensamento político, que devem andar mais um pouco para a direita.

 
At 17 de setembro de 2007 às 23:32, Anonymous Anónimo said...

Na versão do PS de Sócrates os camaradas passaram a ser "amigos e amigas" e as "Novas Fronteiras" foram transformadas em sessões de promoção das "Novas Oportunidades" à semelhança das reuniões da Taparware

 
At 17 de setembro de 2007 às 23:38, Anonymous Anónimo said...

O PS PASSOU A SER DE CENTRO-ESQUERDA

«De Mário Soares a Ferro Rodrigues, o PS sempre se afirmou um partido de esquerda. Sócrates altera o léxico oficial, pondo os socialistas oficialmente na área do "centro-esquerda". Rigorosamente equidistantes da direita e da "esquerda imobilista". Por cada crítica ao PSD, o líder socialista preocupava-se em criticar simultaneamente o PCP e o Bloco de Esquerda. "Ao Estado não compete tratar da vida a ninguém mas ga- rantir mais oportunidades para a realização da vida", assegurou. Mencionando exemplos concretos: o programa "Novas Oportunidades" (destinado a "formar com o 12.º ano um milhão de activos") e o plano tecnológico para as escolas.» No:Diário de Notícias

Já tínhamos reparado.

Pergunte-se a Sócrates se não pretendia dizer centro-direita.

 
At 18 de setembro de 2007 às 00:04, Anonymous Anónimo said...

centralismo em forma legal
Decreto-Lei n.º 312/2007, D.R. n.º 179, Série I de 2007-09-17
Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional
Define o modelo de governação do Quadro de Referência Estratégico Nacional 2007-2013 e dos respectivos programas operacionais.

 
At 18 de setembro de 2007 às 10:46, Anonymous Anónimo said...

entao e em psor os inefáveis Ze e João Amante? Os homem de H grande da inveja e falsidade?

 
At 18 de setembro de 2007 às 14:46, Anonymous Anónimo said...

Oh anonimo anterior entao e o irmao do presidente, que ja era mau professor agora acessor so para levar uma reforma maior, pq de facto ele nao faz nepia , ate podia ir para fundaçao do prates ja que aquilo de nada serve.

 

Enviar um comentário

<< Home