terça-feira, 9 de julho de 2013

BANDOS


No PSD, os elitistas, próximos de Cavaco, querem eleições legislativas no imediato. Arredados do poder pelo passismo, estão saudosos do acesso aos lugares de topo da administração pública, a que sempre estiveram habituados. Este grupo, liderado por Ferreira Leite, Rui Rio ou Pacheco Pereira, quer substituir Passos Coelho na liderança do partido, mesmo antes de eleições antecipadas. Neste cenário, terão até como aliados os caciques do aparelho mais cavernícola, os detentores dos sindicatos de voto interno. Os dirigentes ligados ao poder autárquico, que aclamaram Passos, serão os primeiros a despedi-lo. Pois não quererão ir a sufrágio nas eleições locais ligados à imagem do primeiro-ministro, à sua impopularidade e aos seus fracassos governativos.
Já no Partido Socialista, é o setor mais basista que quer a antecipação de eleições. O aparelho socialista de Seguro sabe que o equilíbrio interno é frágil e que os socratistas espreitam a primeira brecha para recuperarem o poder. Os herdeiros de Sócrates são hoje – pasme-se! – a elite socialista. Representam as ligações aos grandes negócios e à Banca, com quem o PS viveu em conúbio durante os governos de Sócrates. António Costa, Francisco Assis ou Vieira da Silva não querem eleições para já. São os melhores aliados de Passos Coelho.
Neste xadrez, o CDS hesita. O aliado de Portas será conjunturalmente Passos, num cenário de continuidade da coligação. Mas Seguro também será um bom parceiro, em caso de eleições antecipadas. Depende de quem der mais. O dilema do CDS está entre jogar pelo seguro e manter o enorme poder adquirido. Ou provocar a antecipação de eleições, apoiando Seguro... e arriscar um desaire eleitoral.
Todas estas fações partidárias desprezam os cidadãos que representam. Não passam afinal de bandos de assalto ao poder, que se organizam para aceder a negócios proporcionados pelo estado ou a cargos na administração. 

Como diria Bordalo Pinheiro, transformaram "a política numa porca em que todos querem mamar". 

Paulo Morais

Etiquetas: , , ,

46 Comments:

At 10 de julho de 2013 às 21:47, Anonymous Anónimo said...

Última hora:
Depois da comunicação ao país de S.Exa. o Presidente da República a lista à câmara de Ponte de Sor vai ser:
- Hugo Hilário, João Guerra e Rui Varela;
A santa aliança PS/PSD/CDS.

 
At 13 de julho de 2013 às 11:42, Anonymous Anónimo said...


Pedro Santos Guerreiro publicou ontem, no Negócios, uma texto delirante – ou que espelha bem os delírios dos últimos dias (*).

Quer perceber o que se está a passar na política portuguesa? Ora, é fácil. É uma gaiola das malucas onde dois bêbados se encostam para não cair depois de andarem de mota no poço da morte.

Era dar-lhes um valente par de estalos. Enfim, um trambolho, é o que isto é. Uma coisa grotescómica. Palavra de jornalistas, políticos, comentadores, analistas e de uma série de personalidades com mais ou menos prestígio que vão escrevendo sobre a crise política que começou no dia 1 de Julho, com a demissão de Vítor Gaspar. Já bem depois da cena do palhaço. Quem diria? Pelos vistos, todos!

"Era uma metáfora!" Assunção Esteves bem tentava explicar-se ontem à noite, depois de ter feito uma citação, contra os manifestantes expulsos do Parlamento, de uma frase originalmente dita contra o regime nazi. "Não podemos deixar, como dizia a Simone de Beauvoir, que os nossos carrascos nos criem maus costumes". Uma metáfora. Uma metáfora? Mais uma plantada no jardim das figuras de estilo, que ganhou muitas flores desde que a crise política eclodiu. De "galinhas sem cabeça" a "bêbedos agarrados um contra o outro", diz-se e escreve-se de tudo. É a linguagem nesta crise. Ou é a linguagem desta crise. Lembra-se do palhaço? Não é preciso ir tão longe. A última semana e meia basta para estofar almofadas, umas fofas outras duras, de metáforas, imagens, metonímias, alegorias, perífrases e outras figuras de grande estilo.

"É como se dois suicidas se apaixonassem a meio da queda e acabassem por cair numa pilha de colchões", escreveu João Miguel Tavares, um dos cronistas que mais se esforçou na caracterização da crise política, "uma coisa tipo poço da morte, com os irmãos Pedro & Paulo em equilibrismos alucinados em cima de uma mota em alta velocidade". A imagem sugere alto risco. Mas também espectáculo e jogo, que habitam muitas figuras de estilo usadas por estes dias. Casino, poker, xadrez, roleta (e até roleta russa) são imagens repetidas para expressar o ambiente de negociação, de imprevisibilidade, de sorte e azar. Falando em motas: um partido numa coligação "não pode ser uma espécie de 'sidecar' sem travões nem guiador nem embraiagem", lembra Bagão Félix. Aceleremos.

Da condução, ou falta dela, escreveu ainda Fernanda Câncio, ao referir-se a um primeiro-ministro "decidido a, mesmo abandonado e traído pelo seu sagrado Gaspar, amarrar-se sozinho ao leme do barco para o levar". "Naufrágio" encontra-se aqui e ali, falando-se amiúde de "tempestade perfeita" (Manuela Ferreira Leite), imagem usada também por Pacheco Pereira: "Apesar de o Navio ser Fantasma, há uma regra básica que se aplica: os mortos não ressuscitam." Quem falou em mortos? Toda a gente. Num "ambiente digno de um funeral" (João Marcelino), "Cavaco passou a este Governo uma certidão de óbito" (Marina Costa Lobo) e agora "o Governo morreu" (Leonel Moura). Mas "o falecido Governo em funções só será enterrado em Junho de 2014. Entretanto fica insepulto a encher o país de moscas" (Sérgio Sousa Pinto). Pacheco Pereira parece concordar: "Podem vaguear pelas sombras do mundo, podem procurar um porto inexistente, podem assombrar os vivos. Mas o Governo está morto, mesmo que não esteja enterrado. Podem colocá-lo de pé com um andaime nas costas, injectá-lo com formol, pintá-lo com cera, empalhá-lo, mas morto está e vai continuar a estar."
...

 
At 13 de julho de 2013 às 11:46, Anonymous Anónimo said...

...
Saiamos do mundo dos mortos para o mundo dos loucos. Sim, dos loucos, pois "afinal a loucura na governação preocupa e angustia", cofia Marques Mendes. Luís Reis cita "Uma Certa Quantidade", de Cesariny, a propósito do "poema surrealista encenado nos últimos dias no palco da política portuguesa". Ferreira Fernandes não sabe "como não aceitar as mais loucas bizarrias" no meio de uma "patética crise política" (Viriato Soromenho-Marques) protagonizada por "uns tristes malucos do riso" (Fernanda Câncio) num país "transformado num terreno baldio da Europa" (Pedro Norton) governado por "dois bêbados que se encostam um ao outro para não caírem" (José Miguel Júdice). O caso é imprevisível. Depois de o ministro Marques Guedes responder que só "os astros" sabem o que vai acontecer ao Governo, Carlos Fiolhais proclama que "a astrologia substituiu a politologia" e cita mesmo as cartas da Maya. Portugal é agora "a gaiola das malucas" (Miguel Alexandre Ganhão), onde há "seguidores desse grande maluco que era o Miguel Bombarda" (André Macedo). Um dia, Alexandre O'Neill perguntou: "Ó Portugal, se fosses só três sílabas", mas agora nada feito. O país é "um imenso bar de alterne", adita Miguel Ganhão, e "neste bordel quem manda é o cio do poder".

Da loucura para o caos. Luís Pedro Nunes parece inspirar-se no "Efeito Borboleta": Uma cuspidela leva Gaspar à demissão que leva Portas à demissão que leva os juros a disparar que leva à ingovernabilidade que leva a um segundo resgate que leva a mais austeridade que leva ao tipo que mandou a cuspidela a ficar mais à rasca no supermercado". Gaspar ainda é chamado de "narciso" por Pedro Norton, Maria Luís Albuquerque fica-se por ser chamada por Eduardo Cabrita de "Swap Harakiri Girl", mas ambos são apesar de tudo mais poupados que Paulo Portas. Com o futuro ex-ministro dos Negócios Estrangeiros é um vê se te avias: "um salta-pocinhas" (Mário Soares) "bailarino" (José Sócrates) que fez uma "uma pirueta demasiado arriscada" (Pedro Nuno Santos), "teve um chilique" (Rui Tavares) ou a quem deu "uma coisinha má" (Pedro Norton), mas que agora tem "os pés bem atascados no cimento da coligação" (Luís Rosa). Tudo isto depois de mil piadas com a palavra irrevogável e com o "Eu fico" que Paulo Portas usou numa campanha eleitoral para a Câmara Municipal de Lisboa: "Eu fico… com tudo", escreveu Luís Menezes Leitão, sobre o que então parecia um reforço de poderes no Governo dado ao líder do CDS, como se fosse "uma espécie de caixa de areia com brinquedos só para ele" (Rui Tavares). ...

 
At 13 de julho de 2013 às 11:47, Anonymous Anónimo said...

...
E assim chegamos à miudagem. "Parece uma brincadeira de garotos, de adolescentes, de pessoas que não têm sentido de Estado", disse Miguel Veiga. "Sinceramente, nunca esperei escrever isto - considerar os principais responsáveis do Governo um bando de garotos", concordou Henrique Monteiro. Alberto João Jardim aconselha a que os meninos "não brinquem às eleições" e António Capucho admoesta que "o ideal seria o Presidente da República pôr os meninos de castigo no Parlamento". Até porque, para Pedro Norton, "o Presidente está transformado no baby-sitter". Mas há outros curativos. José Manuel Fernandes esclarece que "a solução tradicional para meter as crianças na ordem - um par de estaladas -, perdoem-me os puristas, teria até a vantagem de aliviar a nossa fúria." Marcelo Rebelo de Sousa chegou às consequências: o Presidente deu mesmo "um estalo na classe política", embora Eduardo Oliveira e Silva ache que o murro foi "na mesa" e André Macedo prefira considerar o método de Cavaco como sendo "às três pancadas". "Tivesse o Governo nascido com mais gajos normais" e tudo teria sido diferente, suspira Pedro Norton. Mas Adelino Maltez considera que "o normal é haver anormais, porque governar é gerir crises."

Vasco Graça Moura diz que foi talvez do calor. Carlos Fiolhais não sabe "que raio de sol num destes dias de canícula bateu na moleirinha do ministro Paulo Portas". Ferreira Fernandes partilha a apreensão e a exposição solar: "calcule-se o efeito sobre a moleirinha de uma presidente de um parlamento". Sim, calcule-se... A verdade é que muitas destas figuras de estilo assentam na mediatização, na espectacularização da política, mesmo quando ela se revela uma "ópera-bufa" (Nuno Saraiva). João Quadros tem "inveja da malta do bigbrother que não sabe o que se passa". Fernando Sobral ri menos: "Nada justifica este espectáculo degradante a que assistimos e que está ao nível do "Big Brother" e do "Splash!". Este Governo é um espantalho que já nem move com o vento nem assusta pardais."

Metáforas bélicas (como "a bomba atómica ao retardador" que, segundo Pedro Silva Pereira, o Presidente), de folhetim, de saúde e da insanidade, mas também do casamento para explicar uma coligação em que há divórcio, união de facto, casamento por conveniência. "O novo Governo é um trambolho desprezível", sentencia Baptista Bastos. Eis "o maquiavelismo da retórica", avisa João Adelino Maltez. E quando já faltam palavras, não faltam palavras. Que as diga João Miguel Tavares: "Não há palavras já inventadas que descrevam esta nova situação: absurreal, alucinática, seria grotescómica se não fosse suicidente". Está tudo explicado.

Nota: As dezenas de citações usadas neste texto foram originalmente publicadas em diversas fontes: Público, DN, JN, CM, DE, Negócios, Visão, Expresso, Sábado, SIC Notícias, RTP, bem como blogues e as redes sociais Twitter e Facebook.

 
At 13 de julho de 2013 às 11:58, Anonymous Anónimo said...

«(…) E, infelizmente, é esta gente que representa a nata dos nossos partidos políticos. Gente que veio das jotas e das câmaras e que depois vai para o Governo, para as direcções gerais e regionais, para as empresas públicas e para os bancos e etc. etc. etc…. Ora, com gente desta, que coloca os interesses partidários e pessoais acima da sua consciência e dos interesses nacionais, não se pode esperar outra coisa que não seja o saque e a pilhagem. (…)»

Qual é, então, a solução? Vamos por partes. Penso que já toda a gente percebeu, sem necessitar de fazer o desenho, que, com esta canalha, não há solução, a não ser o agravamento da crise. Consequentemente, a solução passaria obrigatoriamente por deixar de a eleger. Mas, para que isso sucedesse, era necessário que o povo eleitor deixasse de votar nela e todos sabemos que isso nunca vai suceder, o que significa que não vai haver solução.

A maioria dos eleitores vende-se por uma rodela de chouriço, seja sob a forma do subsidiozinho para a sua associação, seja sob a forma do emprego para a filha ou de um penachozito qualquer, seja sob a forma do electrodoméstico e das telhas para a sua casinha, seja sob a forma do perdão da coima ou da construção do muro… Os nossos políticos fazem tão bem ao povo com o dinheiro que todos os dias lhe roubam que é de partir o coração!

Acontece que quem se vende por uma rodela de chouriço acaba sempre por ter de pagar o porco.

A.S-M.L
no:A.A.

 
At 14 de julho de 2013 às 22:29, Anonymous Joana said...

Cerca de um mês depois das eleições presidenciais de 1958, às quais Humberto Delgado tinha concorrido, mais precisamente no dia 13 de Julho, António Ferreira Gomes, bispo do Porto, escreveu uma longa e corajosa carta a Salazar, que lhe valeu dez anos de exílio em Espanha, França e Alemanha, entre 1959 e 1969.

Para muitos, sobretudo católicos, a conjugação destes dois acontecimentos – eleições com Delgado e carta do bispo do Porto – foi o verdadeiro pontapé de saída para a resistência e luta contra a ditadura, durante as décadas que se seguiram.

Vale a pena ler ou reler o texto para se perceber a importância que teve na época.

Aproveito o pretexto para recordar este poema de Sophia de Mello Breyner:

D. António Ferreira Gomes

Na cidade do Porto há muito granito
Entre névoas sombras e cintilações
A cidade parece firme e inexpugnável
E sólida – mas habitada
Por súbitos clarões de profecia
Junto ao rio em cujo verde se espelham as visões
Assim quando eu entrava no Paço do Bispo
E passava a mão sobre a pedra rugosa
O paço me parecia fortaleza
Porém a fortaleza não era
Os grossos muros de pedra caiada
Nem os limites de pedra nem a escada
De largos degraus rugosos de granito
Nem o peso frio que das coisas inertes emanava
Fortaleza era o homem – o Bispo –
Alto e direito firme como torre
Ao fundo da grande sala clara: fortaleza
De sabedoria e sapiência
De compaixão e justiça
De inteligência a tudo atenta
E na face austera por vezes ao de leve o sorriso
Inconsútil da antiga infância.

 
At 17 de julho de 2013 às 10:55, Anonymous Anónimo said...

Vamos lá abrir as hostilidades:

Maria Antónia Frio e Vítor Morgado têm uma proposta em comum acabar com a ditadura totalitária do bugalheira & amigos. Que tal terem concorrido numa coligação? Assim talvez ganhassem, desta forma o melhor que podem aspirar é tirar a maioria absoluta ao PS

 
At 17 de julho de 2013 às 23:22, Anonymous Anónimo said...

o BE ficará contente com os 500 votos que arrecadará directamente do eleitorado do PS. Tudo o resto são contradições do próprio BE, ou não levassem em 2º lugar à câmara o ex-vice-presidente do Taveira Pinto e presidente da Concelhia do PS, ou não tivessem convidado o ex-vereador luis larangeira, ou não andassem atrás das listas da CDU. Em que ficam na sua política??? Por vezes tenho de dar razão aqueles que dizem: mal se apanham no poleiro, são todos iguais.

 
At 18 de julho de 2013 às 14:35, Anonymous Anónimo said...

Estes comunistas ainda não pereceberam o rumo da historia. A CDU nunca mais ganhará uma camara sequer, excepto onde são atualmente.

 
At 18 de julho de 2013 às 23:41, Anonymous Anónimo said...

Isso não é totalmente verdade, note que recuperaram, em eleições recenrtes, Barreiro, Nisa, Peniche e Marinha Grande, para dar alguns exemplos.

Se o bloco tirar 500 votos ao PS, tira-lhe a maioria absoluta.

 
At 19 de julho de 2013 às 00:14, Anonymous Anónimo said...

No tempo da ditadura comunista no concelho de Ponte de Sor o Zé Amante comprou alguns xuxas, agora no tempo da ditadura socialista o pinto não se limitou a comprar só alguns comunistas mas também alguns psd,s,.Onde estão os princípios destas pessoas.Fazem tudo para se manter no poder.Será que vamos continuar nisto.

 
At 19 de julho de 2013 às 01:09, Anonymous Anónimo said...

Precisamos mudar, disso ninguem tem duvidas,embora não conheça mas Vitor Morgado inspira-me confiança, só que tem um grande problema, é candidato comunista, e isso jamais, comunismo não, nunca!Veja-se o que os comunistas fizeram em Galveias...miséria.
Não socialista, mas sempre votei Pinto, votarei Bloco de Esquerda, não sou caso unico, pelo contrario.

 
At 19 de julho de 2013 às 10:33, Anonymous Anónimo said...

Nem os membros da lista do be vão votar na lista!

 
At 19 de julho de 2013 às 10:35, Anonymous Anónimo said...

Nas eleições de Setembro vai-se escolher entre as pessoas serias e os ladrões.

 
At 19 de julho de 2013 às 12:05, Anonymous Anónimo said...

A continuar assim, não importa quem ganha as eleições em Setembro. O povo vai continuar entregue a si mesmo sem prespectivas de futuro e os governantes a encherem-se como todos o fizeram desde há 30 anos para cá. Não adianta o discurso de haver "gente séria", são TODOS iguais, so que uns estão com a pança cheia, outros querem enche-la. Vejam por todo o concelho os ilustres que passaram pela camara e juntas e comparem a vida deles com a vossa,,,,,Comparem o que eram antes de estarem no poleiro e a vida depois de sair de lá. Não abram a pestana que vão longe...

 
At 19 de julho de 2013 às 22:09, Anonymous Anónimo said...

BE, Bloco de Esquerda, é de quem se fala, o Bloco está na frente, até pelos insultos vindos dos desesperados se percebe, essa entao de nem os da propria lista votarem no BE é mesmo para...chorar, tás doente pá!

 
At 20 de julho de 2013 às 00:29, Anonymous Anónimo said...

Boa noite: O comentário do dia 18: 11.41 tem muitas deficiencias, se não sabes está calado:

- Peninche: Nunca tinha sido PCP senão agora à 2 ou 3 mandatos(não foi recuperado)
- Marinha Grande : à cerca de 20 Anos PCP perdeu para PS, vei a recuperar à 8 anos e à 4 voltou a perde para PS-(não foi recuparado)
- Barreiro : Foi sempre PCP, à cerca de 16 anos perdeu para os XUXAS manhosos- quatro anos depois voltou para PCP e mantem-se,assim foi igual em Alcochete(não foi recuparado recente)
Nisa : Foi SEMPRE PCP (não foi recuperado)

Foram recuperadas recentes : Crato e Alpiarça.

Este ano Serão : Évora, Golegã, Aljesur,Beja, Ponte de Sor,Mértola, Borba,Vila Viçosa, Alandroal, Vila Franca e Loures.
Isto são estudos que falham muito pouco.

Jose Zeferino

 
At 20 de julho de 2013 às 00:46, Anonymous Anónimo said...

eu gosto do Vitor Morgado pois é uma pessoa simples muito honesto é gente humilde gente boa e trabalhadora,vou votar nele eu voto na pessoa e não no partido´temos que dar a oportunidade a jovens do povo.
Rosa

 
At 20 de julho de 2013 às 11:22, Anonymous Anónimo said...

Ó José Zeferino,

Veja o seguinte: em algum momento os concelhos que referi foram «recuperados», não necessariamente nas últimas eleições.

Quanto a Loures, esqueça, a diferença para o PS é já muito grande, e o concelho tem um voto urbano com algum poder de compra desde há duas décadas quando o Demétrio Alves o perdeu.

Por último, faça-me um favor, aprenda a escrever português.

 
At 21 de julho de 2013 às 17:18, Anonymous Anónimo said...

Estes comunistas agora pensam que ganham. Olhem para o eleitorado de cada partido e pensem. Vai ganhar o Hugo como ganharia um qualquer que o Pinto indicasse. Não é grande candidato, a maior parte dos socialistas não gostariam que fosse ele, mas na democracia socialista de ponte sor, manda o Pinto. Controla a maquina. Em 2017 vai concorrer novamente e o Hugo volta para a fabrica de fazer rolhas.

 
At 22 de julho de 2013 às 15:59, Anonymous Anónimo said...

Cavaco falou
O cão ladrou
O gato miou
O burro zurrou
E ninguém se importou

 
At 24 de julho de 2013 às 10:16, Anonymous Anónimo said...

I
O pequeno filho-da-puta
é sempre
um pequeno filho-da-puta;
mas não há filho-da-puta,
por pequeno que seja,
que não tenha
a sua própria
grandeza,
diz o pequeno filho-da-puta.


no entanto, há
filhos-da-putaque nascem
grandesefilhos-da-puta
que nascem pequenos,
diz o pequeno filho-da-puta.
de resto,
os filhos-da-puta
não se medem aos
palmos,diz ainda
o pequeno filho-da-puta.


o pequeno
filho-da-puta
tem uma pequena
visão das coisas
e mostra em
tudo quanto faz
e diz
que é mesmo
o pequeno
filho-da-puta.


no entanto,
o pequeno filho-da-puta
tem orgulho
em ser
o pequeno filho-da-puta.
todos os grandes
filhos-da-puta
são reproduções em
ponto grande
do pequeno
filho-da-puta,
diz o pequeno filho-da-puta.


dentro do
pequeno filho-da-puta
estão em ideia
todos os grandes filhos-da-puta,
diz o
pequeno filho-da-puta.
tudo o que é mau
para o pequeno
é mau
para o grande filho-da-puta,
diz o pequeno filho-da-puta.

o pequeno filho-da-puta
foi concebido
pelo pequeno senhor
à sua imagem
e semelhança,
diz o pequeno filho-da-puta.

é o pequenofilho-da-puta
que dá ao grande
tudo aquilo de que
ele precisa
para ser o grande filho-da-puta,
diz o
pequeno filho-da-puta.
de resto,
o pequeno filho-da-puta vê
com bons olhos
o engrandecimento
do grande filho-da-puta:
o pequeno filho-da-puta
o pequeno senhor
Sujeito Serviçal
Simples Sobejo
ou seja,
o pequeno filho-da-puta.
...

 
At 24 de julho de 2013 às 10:18, Anonymous Anónimo said...

...
II
o grande filho-da-puta
também em certos casos começa
por ser
um pequeno filho-da-puta,
e não há filho-da-puta,
por pequeno que seja,
que não possa
vir a ser
um grande filho-da-puta,
diz o grande filho-da-puta.

no entanto,
há filhos-da-puta
que já nascem grandes
e filhos-da-puta
que nascem pequenos,
diz o grande filho-da-puta.

de resto,
os filhos-da-puta
não se medem aos
palmos, diz ainda
o grande filho-da-puta.

o grande filho-da-puta
tem uma grande
visão das coisas
e mostra em
tudo quanto faz
e diz
que é mesmo
o grande filho-da-puta.

por isso
o grande filho-da-puta
tem orgulho em ser
o grande filho-da-puta.

todos
os pequenos filhos-da-puta
são reproduções em
ponto pequeno
do grande filho-da-puta,
diz o grande filho-da-puta.
dentro do
grande filho-da-puta
estão em ideia
todos os
pequenos filhos-da-puta,
diz o
grande filho-da-puta.

tudo o que é bom
para o grande
não pode
deixar de ser igualmente bom
para os pequenos filhos-da-puta,
diz
o grande filho-da-puta.

o grande filho-da-puta
foi concebido
pelo grande senhor
à sua imagem e
semelhança,
diz o grande filho-da-puta.

é o grande filho-da-puta
que dá ao pequeno
tudo aquilo de que ele
precisa para ser
o pequeno filho-da-puta,
diz o
grande filho-da-puta.
de resto,
o grande filho-da-puta
vê com bons olhos
a multiplicação
do pequeno filho-da-puta:
o grande filho-da-puta
o grande senhor
Santo e Senha
Símbolo Supremo
ou seja,
o grande filho-da-puta.

ALBERTO PIMENTA
Filho da puta

 
At 24 de julho de 2013 às 13:12, Anonymous Anónimo said...

Por medo de represálias, não fui à aprensetação da CDU mas fica aqui que toda a minha familia que sempre foi vontante PS irá mudar o sentido de voto, desta vez será CDU. Vamos tentar a mudança.

 
At 24 de julho de 2013 às 23:19, Anonymous Anónimo said...

votar na CDU? com comunistas destes que se apresentam de BMW DESCAPOTÁVEL?? querem outra vez regredir mais 20 anos? para alem de fazerem queixas ao tribunal, que perderam sempre, o que querem agora? Não têm vergonha de concorrer em Galveias? Onde destruiram um patrimonio de valor incalculavel??

 
At 25 de julho de 2013 às 09:52, Anonymous Anónimo said...

BUGALHEIRA/PINTAINHO - Estás quase a ficar com as trombas partidas Pá, o teu reinado está a findar Rapazinho...depois ainda vens jogar à Sueca ??? preciso de saber se te espero à porta do café ou se tenho de esperar noutro lado....
eH..eh...eh..parece que já te estou a ouvir ..os teus gritos com a tua voz de menina....

Sebastião Jacinto

 
At 25 de julho de 2013 às 11:52, Anonymous Anónimo said...

E tu Xuxa, não tens vergonha de levar o atrasado do LAranjeira, quando correste com ele? que quando foi presidente da junta, andava sempre com depressão?
de levares o Vences que foi candidato do PSD, juntou-se à CDU e agora vai na lista do PS à asembleia? Não teêm vergonha nenhuma. Pensam que o povo é parvo. Vou votar no BLoco.

 
At 25 de julho de 2013 às 15:14, Anonymous Anónimo said...

Para o sebastião jacinto. Se essas ameaças fossem para mim, quem te esperava era eu, e punha-te de tal forma, que teria que ser abatido com os cornos partidos.
Zé Moço de Forcados.

 
At 25 de julho de 2013 às 15:47, Anonymous Anónimo said...

Parece que o último morreu...

 
At 25 de julho de 2013 às 15:57, Anonymous Anónimo said...

Sambem quem é o Ze moco dos Forcados ???? - é um gajo que é um grande :PANELEIRO----eh..eh..eh..


 
At 25 de julho de 2013 às 20:56, Anonymous Anónimo said...

Para o comentário anterior. Já perguntaste ao filho da tua mulher quem é o pai dele ?.
Zé moço de forcados.

 
At 25 de julho de 2013 às 21:18, Anonymous Anónimo said...

Este blogg devia estar vedado com arame farpado, para que o gado nao pudesse entrar, quer seja de raça suina ou bovina tao cedo p sor n tera um politico tao competente quanto taveira pinto, agora a minha pobre terra galveias, vcs n sabem que o candidato do pinto era o primo da farmacia, mas como este n podia, esta na direçao da associaçao de farmacias,deixou entao que o atrasado mental do laranjeira fosse cabeça de lista para se vingar, outra vez,dele,depois aparece o cromo do joao guerra.....

 
At 25 de julho de 2013 às 21:33, Anonymous Anónimo said...

com o estupido do cunha, deixando de fora gente competente como, carlos sousa,joana elisa ou pedro vasconcelos,há depois os do bloco com o cosme tambem de valor,mas com o quarenta,esta tambem nao lembrava a ninguem,assim temos de levar com os comunas de novo,tenho pena pela minha terra,ah! ja me esquecia pobre pedro gonçalves,rapaz de valor tambem,ir com o larajeira é pesado castigo. A bem da nossa terra deviam pedir ao homem da farmacia que voltasse,que tal,antonio joao como presidente,o unico que a junta teve,depois sousa,joana elisa,vasconcelos,cosme,pedro gonçalves,vitorio,pexirra,joaquim manel dos caçadores etc. tentem ganhavamos todos, até oatrasado mental

 
At 25 de julho de 2013 às 23:10, Anonymous Anónimo said...

esta calado pastilhas... e a papelaco?

 
At 25 de julho de 2013 às 23:13, Anonymous Anónimo said...

Zé Moço de Forcados, e o Mercedão do Buga, topo de gama e do Jordão?só os xuxas como tu podem andar de carro? e depois os comunas é que querem o atraso para ponte de sor.

 
At 25 de julho de 2013 às 23:21, Anonymous Anónimo said...

Pintainho..ainda jogas às cartas ?? até quando ??

Depois já não tens companheiros para aturarem as tuas caspices...

<<<<<<<<no dia 1 ou 2/10/2013, deves entrar nas uregencias com algumas costelas partidas..


Moço dos Forcados

 
At 30 de julho de 2013 às 14:57, Anonymous Antonio Marques said...

Boa tarde, este blog está a ficar mais esquisito.do que aquilo que já era.
Antigamente servia, para basicamente, denegrir os autarcas, agora parece, que foi dominado, por um lobby de fundamentalistas religiosos, e obcecados por filosofia, de trazer por casa.
A estes pseudo intelectuais,peço que não transformem, este blog num consultório de psiquiatria, em que nós não pedimos para ser consultados.
boa tarde.

 
At 31 de julho de 2013 às 11:29, Anonymous Anónimo said...

Tiveram juízo e removeram os comentários do alucinado

 
At 1 de agosto de 2013 às 10:39, Anonymous Anónimo said...

Ja era tempo de retirar os comentarios do alucinado. Dasssse

O que o pessoal nao faz para tentar esconder as verdades do que se passa cá no burgo. É bom sinal, é sinal que este blog fala dos podres e incomoda muito corno manso que por aí anda.

 
At 1 de agosto de 2013 às 19:48, Anonymous Anónimo said...

Caro Zé da Ponte, então e autárquicas do nosso concelho?! não há novidades das candidaturas?! Confirma-se que são os candidatos mencionados no post anterior?! mais o novo Santana Maia pela CDU?! e a Senhora do BE, quem é a personagem? Aguardo tuas noticias sempre esclarecedoras e sem as quais não temos informação. Como sabes os jornais do concelho estão ao serviço do Poder...não dizem nada.

 
At 1 de agosto de 2013 às 22:46, Anonymous Anónimo said...

Bugalheira...meu rapaz...só faltam dois Meses para acabar o teu Reinado...e para começares a levares nos Cornos...

Zé Feijão

 
At 2 de agosto de 2013 às 17:26, Anonymous Anónimo said...

Já podem apresentar as vossas reclamações à inspecção que se encontra a inspecionar os serviços da Câmara.

 
At 3 de agosto de 2013 às 18:32, Anonymous Anónimo said...

Então e o licenciamento do hotel de Montargil?

 
At 4 de agosto de 2013 às 15:38, Anonymous Anónimo said...

Só,e então esses concursos de pessoal, recibos verdes, avenças,protocolos ou o que lhe queiram chamar, etc....etc....

 
At 12 de agosto de 2013 às 22:45, Anonymous Anónimo said...

É verdade é - exemplo disso foi o caso dessa advogada que foi psd e que há uns anos atrás foi nomeada secretária (cargo de nomeação política), posteriormente,para lhe garantir o futuro, foi-lhe aberto concurso para técnico superior e ela ficou, claro.Com o lugar já garantido voltou de novo a secretária, porque enquanto como tal ganha mais.Um dia voltará de novo a técnica.

 
At 16 de agosto de 2013 às 23:24, Anonymous Anónimo said...

que regabofe

 

Enviar um comentário

<< Home