sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

A MIÚDA QUE AÍ ESTÁ

É uma das mais pungentes fotografias publicadas, ultimamente, na Imprensa portuguesa. O "Público" editou-a na primeira página da edição de quarta-feira, p.p., e aqui é reproduzida pela grandeza e pela humanidade que expõe. E, de certo modo, representa a imagem devolvida de um país aflito e de uma juventude desesperada e exausta de mentiras e imbróglios. A miúda expõe o semblante mais triste e mais desamparado que imaginar se possa. Diz-nos, num cartaz, que "O meu país não me quer!", a exclamação trágica e memorável de exprobração a um governo que a não deseja porque a ignora.

Olhem-me para esta miúda que parece sozinha mas não está. Vejam este cartaz, simultaneamente de protesto, de aviso e de angústia. Diz-nos, a miúda, que foi abandonada, que a terra onde nasceu a não ama; e não há maior desgosto, pena mais dolorosa, do que ser largada e desprezada, nas coisas do coração.

"O meu país não me quer!" Há desdém mais penoso, desamparo mais sem remédio, solidão mais trágica e mais cavada do que estas mágoas apresentadas como se fossem sem remissão? Há?

A fotografia representa a dor humana na forma medonha de uma dilaceração. O rosto da miúda é um calvário impressionante, porém doce e singelo, como todos os sentimentos aparentemente irremediáveis. Para aonde vou agora, que a minha pátria não me quer? Que vou fazer dos meus sonhos, que são a substância definida da minha vida?

A miúda está serena, todavia resoluta como a decisão de um destino. Foi expulsa por quem não sabe que nenhum sofrimento desta natureza é medíocre, disperso, absurdo ou confuso. A miúda é uma acusação não resignada, um dedo esticado, pontual, exacto, infalível e tranquilo contra quem possui um coração oco.

É uma miúda como outra qualquer miúda, forçada a descer à rua para defender os direitos do que julgava infalível. Desceu à rua quando, na verdade, devia estar sossegada a prosseguir um destino alegre e estudioso; a amar, a amar, a amar, forma superlativa de viver.


Não existe maneira de dizer a esta miúda que há muita gente com ela; que se comoveu com esta imagem desamparada, com esta frase tão contundente como arrepiante. Não há. Como não existe modo de lhe explicar o que leva um grupo de pessoas a ser malvadas e inclementes.

O que eu gosto nesta miúda é a assunção da sua presença, e a melancolia de saber que pouco ou nada posso fazer por ela, a não ser dizer-lhe que a amo como amo os meus filhos e os meus netos, nessa enigmática e sagrada união de afecto que forma o elo da condição humana. Vi essa partilha de sujeito logo-assim reparei na grande fotografia do "Público". A miúda desabrigada, desprotegida e à espera sou eu, somos todos nós, neste luto sem tréguas, neste infortúnio selvagem.

Ela é, também, o rosto esculpido em dor que conhecemos de muitas páginas do Evangelho. Essa dor visceral e sem equívocos, que faz da condição humana a imponência da sua grandeza.
A miúda é aquilo que ali está, na pureza impressionante de um pesar convertido num protesto que não é mudo porque nos assola e invectiva a nossa consciência.

B.B.

Etiquetas:

290 Comments:

At 27 de janeiro de 2014 às 23:04, Anonymous Anónimo said...

O novo lar qualquer dia tem mais filhos de presidentes de junta que idosos.
Chiça.

 
At 28 de janeiro de 2014 às 10:55, Anonymous Anónimo said...

Quem são eles ???não é só o Cunca ???

HGFD

 
At 28 de janeiro de 2014 às 23:46, Anonymous Anónimo said...

Já se ouve falar na filha do presidente da junta de Montargil.

 
At 29 de janeiro de 2014 às 10:08, Anonymous Anónimo said...

e o marido da Dra Mª José?
E no aerodromo? mulher do Sebastiao da Junta, filho do presidente, mulher do Ver. Rogerinho.
E os que se fala que devem estar pra entrar?

 
At 29 de janeiro de 2014 às 14:27, Anonymous Anónimo said...

Qual é a funçao do filho do cunca no lar? lol. enrrolar ganzas aos velhos???

 
At 29 de janeiro de 2014 às 16:17, Anonymous Anónimo said...

pessoal é verdade a filha do presidente de Montargil está no lar!!Vergonha das vergonhas!!!

 
At 30 de janeiro de 2014 às 12:29, Anonymous Anónimo said...

ENTÃO MAS ESSE CAMPO DE AVIAÇÃO DO :SARAIVA: EMPREGA PESSOAL DE TANTAS CATEGORIAS ????Praece-me que as pessoas citadas não teem a mesma formação ou estou enganado ????

 
At 30 de janeiro de 2014 às 16:20, Anonymous Anónimo said...

E a nova fabrica que vai abrir e criar 100 postos de trabalho?? Onde é que o pessoal se candidata?? Ou os lugares ja estao destinados??

 
At 30 de janeiro de 2014 às 19:44, Anonymous Anónimo said...

Fábrica de quê ???onde ?? Alguem informe aqui por favor.....

HGFD

 
At 30 de janeiro de 2014 às 23:33, Anonymous Anónimo said...

SR comentador de dia 29 às 14:27

talvez a função do filho do cunca seja mesmo essa, enrolar as ganzas aos velhos que o Sr o ensinou a fazer e as fumou com ele !!! lol não é engraçado como ele aprendeu bem consigo!
Um porque é filho ou filha do presidente da junta , mulher de de Ver. Lamentável o Sr. não ser nada disso não??

 
At 31 de janeiro de 2014 às 20:32, Anonymous Anónimo said...

Lamentável é o lar estar entregue a essa gente,filhos,filhas, esposas, familiares e amigos,isso é que é de lamentar.Seria bem mais bonito e justo a criação de postos de trabalho, não a criação de tachos.Tenham vergonha

 
At 3 de fevereiro de 2014 às 12:35, Blogger anonimo said...

De facto sinto-me envergonhada de ser pontesorense!!! A terra que me viu nascer, crescer, brincar e tornar-me adulta, aquela terra de inocência, está hoje entregue a um "gangue" de cunhas!! Ponte de Sor é sim hoje em dia a cidade deste país em que as pessoas só arranjam emprego, se forem filhos, filhas, conhecidas e afins de A, B ou C. O ridículo é a pobreza de espírito dos que comandam o destino da nossa cidade!!! Porque de facto, é uma vergonha a direccção técnica de um lar de idosos estar entregue a uma mera psicóloga, filha de um mero presidente de junta de freguesia, sem qualquer diferenciação na área de açção social e sem qualquqer tipo de experiência no campo geriátrico! È lamentável a triste importância que alguns cidadãos da nossa cidade atribuem a alguns, apenas devido a um cargo político!!!

 
At 4 de fevereiro de 2014 às 21:37, Anonymous Anónimo said...

eu ainda estou á espera de um emprego para a camara que o tonto do pinto me prometeu até agora.
mas estou sentado até que chegue a minha vez..
agora com a ida dele para o lar da câmara(chefão) pode ser que ele tenha um lugar para mim..

 
At 5 de fevereiro de 2014 às 17:05, Anonymous Anónimo said...

Desconfio também que o filho do vigarista é o dono deste blog e esta descoberta a identidade do zé... Ou então é só coincidência cada vez que se fala no vigarista e no filho psicopata os comentários desaparecem todos!! ahahaahah ....

 
At 5 de fevereiro de 2014 às 22:17, Anonymous Anónimo said...

PARA TODOS AQUELES QUE GOSTAM DE LEILÕES E QUE GOSTEM DE INVESTIR ......APROVEITEM

http://www.lcpremium.pt/upload/downloads/fich_listagem435_2.pdf

É DE APROVEITAR !!!!

 
At 8 de fevereiro de 2014 às 17:12, Anonymous Anónimo said...

Boa tarde Conterraneos Pontessorenses;

Sou o Zé Zeferino, não tenho aí ido, mas ouvi uns Zum Zuns, que os nomeados/eleitos para esse Lar dos Avós já foram todos corridos pelo Bugalheira para passar a ser ele lá o grande Manda Chuva..
Alguém me pode confirmar...muito agradecia...

Zé Zeferino

 
At 8 de fevereiro de 2014 às 23:10, Anonymous Anónimo said...

Claro. Como foi ele que lá os colocou também foi ele que de lá os retirou.Mas isso não é surpresa.

 
At 8 de fevereiro de 2014 às 23:35, Anonymous Anónimo said...

Então o cunca ainda consegue dizer que não precisa da política para nada? Para além do emprego do filho, também a filha foi colocada nos serviços de contabilidade da câmara.

 
At 9 de fevereiro de 2014 às 11:39, Anonymous Anónimo said...

Caros amigos a cunha é geral vejam o que se passa nos lares da misericórdia ... É a maior das vergonhas cunhas cunhas e mais cunhas pessoas que fazem tudo para atingir os objectivos , quando digo tudo é tudo mesmo ... Enfim um retracto fiel da nossa sociedade

 
At 9 de fevereiro de 2014 às 17:18, Anonymous Anónimo said...

ATÃO A NOTICIA DA OFICINA DOS MALUCOS NINGUÉM QUER COMENTAR .....SEMPRE PENSEI QUE ALGUÉM QUERIA COMPRAR EM LEILÃO !!!!! VOLTO A DIZER APROVEITEM POIS TA BARATO .......!!!!!!

 
At 9 de fevereiro de 2014 às 20:26, Anonymous Anónimo said...

Não digam que nesta Câmara e seus tentáculos os empregos são por cunhas, porque são todos por competêncis.Era bom que fosse assim, não era. Se fosse assim não haviam familias inteiras lá a trabalhar. Desgraçados daqueles jovens com qualidade profissional, que não cairam na graça destes politicos salazaristas porque estes não gostam dos respectivos pais muitas vezes por motivos ridículos.

 
At 9 de fevereiro de 2014 às 21:06, Anonymous Anónimo said...

Confirma-se que a filha do presidente da J.F. de Montargil também já é funcionária do novo lar de Ponte de Sor. São democratas de longa data.

 
At 10 de fevereiro de 2014 às 02:14, Anonymous Anónimo said...

A falta de informação faz com que gente invejosa de manifeste e com comentários descabidos e falsos...antes de fazerem qualquer afirmação deve-se confirmar as fontes ...e não levantar falsos rumores!!!!!!!!!!! a isso não se chama falta de educação mas sim FALTA DE FORMAÇÃO!!!

 
At 10 de fevereiro de 2014 às 10:58, Anonymous Anónimo said...

Olá Bom dia : sou o Zé Zeferino

Obrigado pela informação, mas já agora, se possivel, gostaria de saber quem são os outros que estão nesa equipa BUGALHEIRA.

Zé Zeferino

 
At 10 de fevereiro de 2014 às 11:31, Anonymous Anónimo said...

Sou de Ponte de Sôr, e vejo aqui comentários que retratam alguma da verdade do que se passa no concelho. Mas também é verdade que muitos dos que aqui comentam são uma cambada de de invejosos incompetentes que se roem de inveja por não terem eles próprios ou algum familiar um tachinho jeitoso! Amigos, não chega para todos.

Já agora por curiosidade, pergunto aos que criticam "tudo e todos" quem gostavam eles de ver na presidência da câmara de Ponte de sor?

 
At 10 de fevereiro de 2014 às 18:02, Blogger anonimo said...

Sim de facto confirma-se que a filha do Senhor presidente da Junta de Freguesia de Montargil já é funcionária do novo lar... e pasmem-se só, não desempenha uma qualquer função, mas sim a de directora técnica de um lar de isodsos. Tal função deveria estar atribuída a alguém com diferenciação na ára da assistência social, mas este cargo foi sim entregue a uma mera psicóloga de formação, cuja principal diferenciação é ser filha de um mero presidente de junta e amigo do presidente da camara. Por isso digo, Ponte de Sor é somente o reflexo do nosso país, um paraíso em pleno alentejo repleto de injustiças e compadrios vergonhosos, que nos fazem a todos nós, enquanto pontesorenses sentirmo-nos injustiçados e envergonhados perante tamanha injustiça.

 
At 10 de fevereiro de 2014 às 20:41, Anonymous Anónimo said...

Sim Senhor....Votaram Maciçamente nos Bugalheiras desde 2001 não foi ??? agora aguenten-se....os que estão esperando pelas promessas que ponham a sua cabecinha a funcionar e vejam bem que tambem ajudaram...votaram nos piores !!!!!


HGFD

 
At 10 de fevereiro de 2014 às 22:35, Anonymous Anónimo said...

Se há algo que não falta aos XUXAS é a inveja. É um dos grandes defeitos de alguns dos cabecilhas,para além de desconfiados.

 
At 12 de fevereiro de 2014 às 00:22, Anonymous Anónimo said...

Este último comentário, como o qual concordo, revela bem o que eles são.

 
At 12 de fevereiro de 2014 às 22:22, Anonymous Anónimo said...

Amigo eu tambem gostava de ter um tacho, mas infelizmente....
Quem não gostava??
Inveja não tenho, mas sinto-me triste por existirem casos como este, e sobretudo tenho vergonha de ser de Ponte de Sor (embora reconheça que existe em qualquer lado).

Que formação tem essa menina para com idosos, para estar no cargo onde foi colocada?

 
At 13 de fevereiro de 2014 às 19:55, Anonymous Anónimo said...

essa menina era psicologa na marinha portanto de certeza que pela experiencia com idosos não foi concertesa.mas quando não há vergonha nada haverá a fazer.

 
At 14 de fevereiro de 2014 às 16:42, Anonymous Anónimo said...

NESTES LARES E CENTROS DE DIA QUE O PINTO FEZ NAO HÁ CRITÉRIOS NEM EXPERIENCIAS...SÃO SÁ PARA ELES TEREM EMPREGO (OS DIRETORES/CHEFES NUNS SÃO PSICÓLOGOS NOUTROS ASSISTENTES SOCAIS NOUTROS GESTORES É CONFORME LHES DÁ NA TOLA..........

HGFD

 
At 19 de fevereiro de 2014 às 14:32, Anonymous Anónimo said...

e depois há uns tipo de barriga de aluguer das gravidezes do Pinto, tipo, Pedro Bolacha,o Joaquim Morujo, o Álvaro Lino e a amiga Maria do Carmo entre outros.

 
At 19 de fevereiro de 2014 às 17:38, Anonymous Anónimo said...

Quem é o Pedro Bolacha ?????

 
At 20 de fevereiro de 2014 às 15:55, Anonymous Anónimo said...

ALUCINADO IS BACK!!!!!! PINTINHO, TAS MESMO Á RASCA. KKKKKKK
GABO A PACIENCIA DE QUEM CONSEGUE ESTAR DIAS E DIAS A DESPEJAR TANTA PORCARIA SO PARA ESCONDER OS PODRES DO AMIGO XUXA.

 
At 22 de fevereiro de 2014 às 13:11, Anonymous Anónimo said...

o Pedro bolacha é o "marido" da funcionária do Municipio, Dr.ª Adelaide!
é pena que quem comenta neste blog o não faça com mais conhecimento de causa, porque há muito mais para comentar e com maior gravidade.
é uma pena termos a terra que temos, um feudo!
CC

 
At 22 de fevereiro de 2014 às 18:37, Anonymous Anónimo said...

viva as putas e os paneleiros xuxalistas da ponte de sor. gente muito séria que ao longo dos anos e por onde passaram se encheram de dinheiro roubado ao povo deste concelho. eram todos uns merdas há 40 anos atrás hoje falam de alto porque foram roubando muito.

 
At 24 de fevereiro de 2014 às 16:34, Anonymous Anónimo said...

Então mas esse casado com a filha do Maluco não lhe chamam : Pedro Bufa ??? tambem é Bolacha ???

Diz-se para aí que lá para as Finanças as coisas não estão muito bem para ele....tentativas não claras em relação ás dividas das Empresas do Sogro/Esposa/Cunhada/Dele....................

Será ??? alguem sabe dizer mais algo ????


JLB

 
At 24 de fevereiro de 2014 às 19:20, Anonymous Anónimo said...

PONHAM OS OLHOS NOS UKRANIANOS :::::MAIS NÂO DIGO !!!!

 
At 27 de fevereiro de 2014 às 23:24, Anonymous Anónimo said...

Pelos vistos essa Adelaide continua a ser dona da Câmara....

 
At 28 de fevereiro de 2014 às 10:16, Anonymous Anónimo said...

Deve ser pela grande Inteligencia e Competencia : Andou 25 anos para tirar/comprar o Curso(Inteligencia...)o Bugalheira a troco daquele Golf Branco que os Malucos lhe deram que por sinal até tinha matricula DM(deram Malucos), meteu-a na amara logo qundo veio da Universidade....
As Empresas da Familia de que ela faz parte estão como se sabe...Tudo por àgua abaixo(Competencia....)

Abram os olhos Senhores Eleitos...................

 
At 28 de fevereiro de 2014 às 23:09, Anonymous Anónimo said...

Pois é... entre malucos, filhos de malucos que ficaram a dever centenas de euros aos empregados e filhas de presidentes de juntas com cargo de diretora tecnica que ao que parece ja anda " a rasca" com o trabalho (que nao sabe desempenhar), é de lamentar....uma vergonha...visto haver imensas pessoas com experiencia no ramo que nem para uma mera entrevista foram seleccionados é vergonhoso....mais ainda quando colocam uma animadora (que ainda tem de dar o tempo a instituicao onde estava efetiva) para ajudar a nova diretora nas suas funcoes...é a cidade vergonhosa que temos....cheia de cunhasss

 
At 1 de março de 2014 às 00:22, Anonymous Anónimo said...

Será que não existem outros casos como na Câmara de Gondomar onde um falso engenheiro chegou a chefe de divisão?

 
At 2 de março de 2014 às 22:54, Anonymous Anónimo said...

Há de tudo. É como esse professor que tirou uma espécie de licenciatura por correspondência e agora até faz parte do conselho diretivo do agrupamento de escolas deste concelho,aliás já fazia parte do anterior, que nunca soube o que foi dar aulas. Assim se vê a quem está entregue este país, e neste caso o nosso ensino.



 
At 4 de março de 2014 às 11:21, Anonymous Anónimo said...

E quem é que é o prof?

 
At 4 de março de 2014 às 21:40, Anonymous Anónimo said...

É esse que à semelhança de mais um ou dois que prá haviam davam trabalhos manuais sem habilitações?

 
At 5 de março de 2014 às 03:41, Anonymous Anónimo said...

Esta terra continua a ser um verdadeiro cacicado

 
At 5 de março de 2014 às 03:44, Anonymous Anónimo said...

Essa Laidocas da câmara só lá continua devido aos trabalhos em cima e por baixo da mesa que foi fazendo todos estes anos ao bugalheira,para além das minisaias que foi envergando, e nem com as broncas todas que armou no Banco Totta foi corrida,...sintomático, não ?

 
At 5 de março de 2014 às 10:55, Anonymous Anónimo said...

O pais numa profunda crise, promove-se a agregação de freguesias para reduzir custos. 1ª medida do excutivo socialista, comprar um carro novo para o novo presidente da Junta de Ponte de Sor Tramaga e Vale de Açor, que ele não pode andar num dos 4 ou 5 carros que já estavam afectos a estas 3 Juntas. Fantástico.

 
At 5 de março de 2014 às 12:38, Anonymous Anónimo said...

No caso concreto desta Agregação as despesas devem ter disparado bastante : mantem-se as Lojas em v-Açor e Tramaga, funcionários os mesmos ou mais, salários dos Eleitos subiram, por exempo o P.da Tramaga passou para 2º da União mas ganha bastante mais e o 3º idem....para não falar do Presidente....este para deixar a Comp. de Seguros que não ganham mal est-sse a ver não está ????

HGFD

 
At 5 de março de 2014 às 14:16, Anonymous Anónimo said...

Então mas quem é essa Laidocas ???

É essa feia filha do Maluco ???

JoiSys

 
At 5 de março de 2014 às 16:25, Anonymous Anónimo said...

É essa mesma, quando entrou na câmara descobriu-se q não tinha curso nenhum e o bugalheira á pressa mandou-a tirar um curso a évora daqueles da treta,... a gaja deve ser boa...

 
At 5 de março de 2014 às 20:40, Anonymous Anónimo said...

E o Lar?

 
At 5 de março de 2014 às 22:03, Anonymous Anónimo said...

Não me digam que esse professor é um tal david que com o seu ar de vaidoso foi sempre um lambe botas do pinto....................

 
At 6 de março de 2014 às 08:32, Anonymous Anónimo said...

Dão estágios na Câmara a gente completamente desequilibrada como esta ...

 
At 6 de março de 2014 às 08:52, Anonymous Anónimo said...

O Xico da Junta estev lá uns 20 anos nunca teve carro oficial. Este vaidoso, nem aqueceu o lugar e começa assim! não podia andar nos outros carros como o Correia, que até faz de motorista?

 
At 6 de março de 2014 às 16:12, Anonymous Anónimo said...

Ai filho do Ilidio Vigarista hoje mais uma vez nao tomas-te as gotas certas...Vá vai la tomar a medicação correta sff ...

 
At 6 de março de 2014 às 23:25, Anonymous Anónimo said...

Está bom de ver que essa menina como esteve na marinha, sabe de cor como afundar barcos,.. lá se vai o lar dos velhinhos com o bugalheira agarrado ao "pau",.... leia-se mastro...

 
At 7 de março de 2014 às 12:40, Anonymous Anónimo said...

BEMMM o filho do Ilidio Vigaro pirou de vez!!! Julio de Matos cada vez mais perto para esse xavalo!!!

 
At 8 de março de 2014 às 16:52, Anonymous Anónimo said...

Ai não te cures não,... hás-de ver onde vais parar...

 
At 9 de março de 2014 às 14:17, Anonymous Anónimo said...

ESTE BLOG SOFRE DE UMA XUXA-DOENÇA, DE VEZ EM QUANDO APARECE ESTE ALUCINADO A DESPEJAR AS DIARREIAS MENTAIS PARA ESCONDER AS PORCARIAS QUE O PINTINHO FEZ E CONTINUA A FAZER. NADA MELHOR QUE UMA MERDA PARA ESCONDER OUTRA. HAJA PACIENCIA. ALGUEM QUE DÊ OS COMPRIMIDOS A ESTE IMBECIL, TALVEZ POR VIA RECTAL PARA FAZER EFEITO MAIS RAPIDO :))))))

 
At 10 de março de 2014 às 11:48, Anonymous Anónimo said...

Toda a minha vida será serviço publico.
Verdadeiro e digno serviço.

(há a esperança de uma recompensa...a ilha dos amores)

Não posso se pode enganar a deus,... é o incógnito em pessoa que me obriga a vir vomitar para este blog).

 
At 10 de março de 2014 às 18:20, Anonymous Anónimo said...

Este é mesmo apanhado de todo,.. não percebe que os já 180 "comments" só aguçam a curiosidade de toda a gente ler as revelações que aqui vão sendo postadas,... É um esforço inglório que só funciona exatamente ao contrário do que ele pretende...

 
At 11 de março de 2014 às 06:48, Anonymous Anónimo said...

O pintinho já arranjou mais uma mama, agora é o presidente sombra da junta das Galveias. Acaba por ser justo é a melhor reforma dourada para um ladrão ir para uma junta que sempre foi roubada.
O povo nem vai notar.

 
At 11 de março de 2014 às 13:35, Anonymous Anónimo said...

Há gente mesmo apanhadinha do cérebro!!!

 
At 11 de março de 2014 às 14:35, Anonymous Anónimo said...

Ò Sr. do último comentário !!! o que quer dizer ????

- Nãp está a gostar de ver aqui dizer que a Junta sempre foi roubada ??? ou Não está a ver o Sr. Dr. Pinto capaz de gereir bem a NOSSA JUNTA ???


HGFD

 
At 11 de março de 2014 às 18:37, Anonymous Anónimo said...

Coitadinho do filho da puta do pinto bugalheira é o novo presidente do lar criado por ele e financiado com o nosso dinheiro.
Agora é que este se torna uma nova agência de empregos para as raparigas que se deitem com ele.

 
At 11 de março de 2014 às 19:38, Anonymous Anónimo said...

No dia em que o Diário de Notícias fala sobre pornografia infantil, deixo aqui o alerta. Há uma loja de fotografia nesta cidade que tem um estudio com fotografias de miudas muitas delas menores que já há muito tempo passou os limites do razoável.Há bem pouco tempo estive lá e o que vi enojou-me. Se aquilo não é pornografia venho ali e já venho. Só não sei é como é que os pais das miudas deixam que aquilo aconteça. Provavelmente até nem sabem, pois os convites para sessões de fotografias são feitos de uma forma muito subtil, tanto às miúdas como às mulheres casadas.

 
At 11 de março de 2014 às 20:08, Anonymous Anónimo said...

http://oeiras.olx.pt/pretende-se-contratar-tecnico-a-de-servico-social-para-direcao-tecnica-de-casa-de-repouso-m-f-iid-451832597/?utm_source=mailing&utm_medium=olx&utm_campaign=nl_emprego

 
At 11 de março de 2014 às 20:08, Anonymous Anónimo said...

http://oeiras.olx.pt/pretende-se-contratar-tecnico-a-de-servico-social-para-direcao-tecnica-de-casa-de-repouso-m-f-iid-451832597/?utm_source=mailing&utm_medium=olx&utm_campaign=nl_emprego

 
At 12 de março de 2014 às 14:44, Anonymous Anónimo said...

"É um esforço inglório que só funciona exatamente ao contrário do que ele pretende..."

o que eu pretendo é engrandecer o país... e dar alguma cultura a quem nenhuma tem.
pois a verdadeira cultura serve os interesses de todos vós.

 
At 12 de março de 2014 às 21:07, Anonymous Anónimo said...

Atão o ditador de merda do Bugalheira é agora director do novo lar?
Foda-se!
Ponte de Sôr é pior que a antiga URSS!
O Bugalheira e os seus apaniguados vigaristas estão em todas(roubam muito todos os dias)

 
At 12 de março de 2014 às 21:24, Anonymous Anónimo said...

Novo Bataclan Perto de Si...

Após falencia do Bar 2 e do Cheers ja ter conhecido melhores dias, eis que surge alternativa,... ah pois é,... falamos da G Air, aquilo esta um must..., começou com uns senhores para o escuro a apalparem meninas que começaram lá a trabalhar ( não sei se ficaram por aí e evoluíu a situação ou não), para entrarem outras meninas dentro de porta-bagagens de carros para no interior se fazerem jogos de bota fora. Parece q há aí material q tem feito uma pequena fortuna (pois, cobram bem aos escurinhos...).
Assim, sugiro aos homenzinhos da CMPS que lá organizem um Ponte de Sor Eros (salão erótico), com a especialida lógica de sexo interracial...

Cumprimentos

 
At 13 de março de 2014 às 11:31, Anonymous Anónimo said...

O Pinto Bugalheira para além de director do novo lar, passou tambem a ser o Presidente/Sombra da Junta das Galveias !!!!Todos os dias lá está a dar a suas ordens aos rapazes que assumiram o executivo...

Parece mentira o Povo de Galveias admitir uma coisa destas...

Onde estão os Homens de Galveias ????


HGFD

 
At 13 de março de 2014 às 16:15, Anonymous Anónimo said...

O Dr.Pinto è muito,muito, muito ... feio por dentro.

 
At 13 de março de 2014 às 17:38, Anonymous Anónimo said...

Não se esquecam de ver logo o Benfica. E aproveitem este...sol, para irem apanhar... espargos e tubras.

 
At 16 de março de 2014 às 22:05, Anonymous Anónimo said...

Então como é que correu ontem a reunião na junta de fregusia de galveias.

 
At 16 de março de 2014 às 22:38, Anonymous Anónimo said...

O Pintinho continua a ser o maior ??? onde está o pessoal de Tomate preto ???

HGFD

 
At 17 de março de 2014 às 12:33, Anonymous Anónimo said...

então ò Pessoal das Galveias !!! tiveram de gramar com o Bugalheira não ????

O Gajo percebe muito..muito..muito.. de agricultura..não percebe ???

Tenham os Colhões no sitio pá!!! enrabem o Gajo a frio...

 
At 17 de março de 2014 às 12:51, Anonymous Anónimo said...

Este povo da Galveia vai fazer o que sempre fez, morde mas só pelas costas, porque quase toda a gente tem família na junta só a fingir que trabalha e se um dia a mama acabar é chato terem que começar a trabalhar para justificar o que ganham ou mesmo terem que ir procurar emprego noutras bandas, porque a junta não passa de um abono de família para mais de metade do pessoal que emprega. Não conheço nenhum presidente que tenha passado por lá, que não se tenha enchido á grande, uns foram mais discretos que outros, mas todos se orientaram bem ás custas de empregar amigos e familiares para calar o povo. O Bugalheira é só mais um e não será o mais esperto com certeza, porque naquela cadeira já se sentaram ilustres mestres na arte de roubar.

 
At 17 de março de 2014 às 17:04, Anonymous Anónimo said...

Viva os Bugalheiras, vica os Galveenses... fnalmente vão ter um Gestor em condições...

HJY

 
At 24 de março de 2014 às 15:28, Anonymous Anónimo said...

ÚLTIMA HORA:
"Paulinho, gay" oferece vistos gold aos Bugalheiras!

 
At 31 de março de 2014 às 12:18, Anonymous Anónimo said...

Boa tarde Galveenses !!!
Então como se estão a dar com o novo Comandante " Pintainho "???

Já venderam a cortiça ???



HGFD

 
At 31 de março de 2014 às 16:34, Anonymous Anónimo said...

Estamos muito contentes sim senhor, é uma pessoa ás direitas, o que não sabe tenta aprender..

Este ano já até vai aprender a Tusquiar ovelhas e tirar cortiça preta.

Blarmino

 
At 3 de abril de 2014 às 17:25, Anonymous Anónimo said...

se não tosquiar a junta

 
At 4 de abril de 2014 às 12:29, Anonymous Anónimo said...

Viva a Pintaiada Louca, que agora tambem já percebem de Agricultura..................


HGFD

 
At 4 de abril de 2014 às 13:12, Anonymous Anónimo said...

E como anda o lar e sua "diretora executiva".

 
At 4 de abril de 2014 às 13:52, Anonymous Anónimo said...

Diretota não!!!Sr. Director Pintinho...tambem aqui é ele quem dá os dias Santos..e mais nada..

À 20 anos atrás os pintinhos eram uns Merdosos, tinham carros velhos a cair aos bocados, ninguem os conhecia....mas nestes 20 anos aproveiaram-se bem..bem..bem..

João Sebastião

 
At 7 de abril de 2014 às 15:13, Anonymous Anónimo said...

Epá expliquem-me como fosse muito burro onde está a democracia ao ser verdade o que vai sendo escrito, como pode o Dr. Pinto estar à frente da Junta de Freguesia de Galveias?

O homem é omnipresente???

- É a JF Galveias

- É a câmara

- É no lar que dá direito a jogatanas de bilhar

- Sete sois sete luas

Mas ninguém o pára?

 
At 9 de abril de 2014 às 11:46, Anonymous Anónimo said...

É assim e mais nada..o Pintinho é o maior...para além dessas atividades todas do último comentário, ainda vai dar consultas aos Foros do Arrão, tal como prometeu na campanha eleitoral de Setembro de 2013...

è sim senhor um grande home.

viva os bugalheiras...........

HGFD

 
At 9 de abril de 2014 às 17:05, Anonymous Anónimo said...

Aqui nos Foros a dar consultas..isso é mentira,prometeu mas não vem nem faz falta...não fazem cá falta médicos de meia tijela que só o são porque foi o 25 de Abril assim como esse pintainho...
Ele que vá mas épara o caralho que o foda...

MNG

 
At 13 de abril de 2014 às 23:03, Anonymous Anónimo said...

A lógica da CPMCM - (Classe Política Mais Corrupta do Mundo)- é esta:
1) pedimos dinheiro para nós próprios e supostamente para projectos que daremos aos nossos amigos a implementar.
2) mas não chega. Temos que pedir mais dinheiro para nós próprios e para encomendar pareceres e estudos para legitimar os projectos que daremos aos nossos amigos a implementar. Mesmo que nunca se construam, ficam os projectos e os estudos. Sempre dá algum.
3) Infelizmente há muita inveja e gente que não gosta de ver ninguém bem e por isso há que pedir mais dinheiro para se encomendarem mais projectos que nunca se implementarão mas isso é o menos porque o que mais há é off-shores onde os nossos amigos têm contas. Para implementar.
4) surpreendentemente depois de termos roubado a Portugal o seu PIB ANUAL durante apenas 40 anos, eis que nos encontramos numa situação de bancarrota. Azar nítido. Ninguém poderia perspectivar uma tal fatalidade. A que aquela gente honesta - que são os mercados internacionais - é completamente alheia.
Agora há que pagar pelo menos 1 quadragésimo do que roubámos. O que é uma quantia incomensurável...!!!
5) portanto vamos pôr esses esbanjadores desses funcionários públicos e desses reformados inúteis a pagar o dinheiro que surpreendentemente nos falta. Nem Vítor Constâncio, nem Cavaco na sua mansão de Vale da Coelha (pela qual pagou tanto como eu), nem os seus muitos amigos off-shorentos alguma vez poderiam ter imaginado que 1 cêntimo sequer tivesse sido subtraído ao erário público. Portanto a culpa dos roubos sistemáticos de 40 anos não é deles. É nossa.
6) O povo compreende que não pode viver acima das nossas possibilidades.

Está tudo bem.

 
At 13 de abril de 2014 às 23:03, Anonymous Anónimo said...

Pois, tens razão, ele para te consultar não serve! Tu precisas mais é do Doutor Tomé!

 
At 15 de abril de 2014 às 12:23, Anonymous Anónimo said...

Há aqui gajos(as) que sonham com o Pinto de dia e de noite. Foda-se!

 
At 15 de abril de 2014 às 21:06, Anonymous Anónimo said...

Enquanto os ladrões dos bugalheiras te vão roubando diáriamente, tu vives muito bem!
Deves fazer parte da quadrilha?

 
At 23 de abril de 2014 às 13:07, Anonymous Anónimo said...

Então e como vai a senhora directora técnica do lar casa dos avós, ou melhor dizendo lar casa das cunhas?
Já sabe o que anda a fazer? Ou ainda tem assistentes para desempenhar as funções que a ele pertence? DE facto esta cidade é a vergonha das vergonhas, tanta gente capacitada para o cargo e com as habilitaçoes correctas, mas sem a cunha perfeita "filha do senhor presidente da Junta de Freguesia de Montargil".

 
At 24 de abril de 2014 às 18:14, Anonymous Anónimo said...

Não se esqueçam de comemorar os 40 anos do 25 do quatro!
É que se não fosse o 25 do quatro, vocês nem respiravam!
25 do quatro SEMPRE!

 
At 25 de abril de 2014 às 12:14, Anonymous Anónimo said...

Aqui em Ponte de Sor..desde que os Bugalheiras tomaram conta do poder, 0 25 do quatro ficou esquecido...

São filhos de Pide..gente Rica...

HGFD

 
At 20 de maio de 2014 às 12:06, Anonymous Anónimo said...

Orienta-te filho do vigarista... LoL

 
At 27 de maio de 2014 às 08:37, Anonymous Anónimo said...

ESTE ALUCINADO NAO DEVE TER MAIS NADA QUE FAZER DO QUE ANDAR A REGORGITAR AQUI AS DIARREIAS MENTAIS.

 
At 27 de maio de 2014 às 11:13, Anonymous Anónimo said...

O Filho do Ilidio vigaro ta todo comido por dentro...

 
At 28 de maio de 2014 às 09:59, Anonymous Anónimo said...

Bom dia amigos Pontessorenses...

Gostaria de saber quem ganhou aí no Domingo passado as Eeleições ........

HGFD

 
At 29 de maio de 2014 às 11:34, Anonymous Anónimo said...

Como este rapazinho anda. Não o queiram internar não. Nos EUA desatam aos tiros por muito menos.

 
At 10 de junho de 2014 às 19:11, Anonymous Anónimo said...

Esta grande merda dos chulos e ladrões dos militares deviam ser todos presos!
Portugal chegou ao estado da falência porque o povo tem alimentado as grandes barrigas dos generais bem demais!

 
At 23 de junho de 2014 às 17:17, Anonymous Anónimo said...

cavaco silva não sabia quantos cantos tinha os lusíadas e ao fim de 30 anos de governo, conseguiu enterrar as finanças do país.

 
At 1 de setembro de 2014 às 19:08, Anonymous Anónimo said...

PORQUE É QUE NÃO VALE MUITO A PENA TER ESPERANÇA …


... como no Inferno quando se entra pela porta maldita e se deixa a dita esperança à entrada. Agosto é um bom mês para percebermos tudo. Milhares e milhares de jovens que não lêem um livro, passam o mês em festivais no meio do lixo, do pó, da cerveja e dos charros. Milhares e milhares de adultos vão meter o corpo na água e na areia, sem verdadeira alegria nem descanso. Outros muitos milhares de jovens e adultos nem isto podem fazer porque não tem dinheiro. No interior, já que não há correios, nem centros médicos, nem tribunais, proliferam as capitais, da chanfana, do caracol, do marisco, do bacalhau, dos enchidos, da açorda, as "feiras medievais" de chave na mão, as feiras de tudo e mais alguma coisa desde que não sejam muito sofisticadas. Não é uma Feira da Ciência, nem Silicon Valley.

As televisões, RTP, SIC e TVI “descentralizam-se” e fazem arraiais com umas estrelas pimba aos saltos no palco, mais umas “bailarinas”, nem sequer para um grande público. Incêndios este ano há pouco, pelo que não há imagens fortes, ficamos pelo balde de água. Crimes violentos “aterrorizam” umas aldeias de nomes entre o ridículo e o muito antigo, que os jornalistas que apresentam telejornais com tudo isto gostam de repetir mil vezes. Felizmente que já começa outra vez a haver futebol, cada vez mais cedo. O governo, com excepção das finanças e dos cortes contra os do costume, não governa, mas isso é o habitual.

A fina película do nosso progresso, cada vez mais fina com a crise das classes ascendentes, revela à transparência todo o nosso ancestral atraso, ignorância, brutalidade, boçalidade, mistura de manha e inveja social. No tempo de Salazar falava-se do embrutecimento dos três f: futebol, Fátima e fado. Se houvesse Internet acrescentar-se-ia o Facebook como o quarto f. Agora não se pode falar disso porque parece elitismo. Áreas decisivas do nosso quotidiano hoje não são sujeitas à crítica, porque se convencionou que em democracia não se critica o "povo".

Agosto é um grande revelador e um balde de água fria em cima da cabeça para aparecer na televisão ou no You Tube. Participar num rebanho, mesmo que por uma boa causa, podia pelo menos despertar alguma coisa. Nem isso, passará a moda e esquecer-se-á a doença. Pode ser que para o ano a moda seja meter a cabeça numa fossa séptica, a favor da cura do Ebola.

Assim não vamos a lado nenhum. Como muito bem sabem os que não querem que vamos a qualquer lado.

J.P.P.

 
At 4 de setembro de 2014 às 22:33, Anonymous Anónimo said...

Galveias está a saque... agora foi tudo entregue a uma cooperativa, para o executivo poder receber umas massas por fora.
Parece que os lugares prometidos pelo analfabeto do presidente da junta já não vão ser preenchidos.

 
At 9 de setembro de 2014 às 08:53, Anonymous Anónimo said...

Galveias não está a saque,,,,Galveias SEMPRE esteve a saque. So mudaram as moscas ao longo dos anos, porque a merda foi sempre a mesma. Entre comunas, socialistas travestidos e pseudo sociais democratas, TODOS sacaram á grande e o povo come e cala. É bem feito, afinal a ignorância é uma virtude nesta terra.

 
At 19 de setembro de 2014 às 23:39, Anonymous Anónimo said...

Os galvianos não são dignos do bem que lhe deixaram

 
At 1 de outubro de 2014 às 15:04, Anonymous Anónimo said...

Fantástico...a queda dum estado de graça. mais dez anos. à procura.

 
At 1 de outubro de 2014 às 15:10, Anonymous Anónimo said...

"Eras sobre eras se somem
No tempo que em eras vem.
Ser descontente é ser homem.
Que as forças cegas se domem
Pela visão que a alma tem!

E assim, passados os quatro
Tempos do ser que sonhou,
A terra será teatro
Do dia claro, que no atro
Da erma noite começou."

 
At 1 de outubro de 2014 às 16:13, Anonymous Anónimo said...

fodasse e podia ter passado.

 
At 1 de outubro de 2014 às 16:18, Anonymous Anónimo said...

a vossa justiça tem que exceder a dos escribas, diz o garanhão lá de cima. ele tem razão.

 
At 1 de outubro de 2014 às 16:43, Anonymous Anónimo said...

" se ao longo da história a felicidade nos tem andado a escapar, é por não atentarmos ao imperativo categórico que nos emerge do coração"-

 
At 1 de outubro de 2014 às 16:48, Anonymous Anónimo said...

na verdade é mesmo assim:

"Conquistamos já o Mar: resta que conquistemos o Céu, ficando a terra para os Outros, os eternamente Outros, os Outros de nascença, os europeus que não são europeus porque não são portugueses."

 
At 1 de outubro de 2014 às 16:51, Anonymous Anónimo said...

Abram alas ao Quinto Império.

 
At 1 de outubro de 2014 às 16:58, Anonymous Anónimo said...

cada vez que imagino a brilhante estrela da manhã a abrir-me as portas do céu....

 
At 1 de outubro de 2014 às 17:01, Anonymous Anónimo said...

o que vale é que tá tudo escrito. falta cumprir-se!

 
At 1 de outubro de 2014 às 17:04, Anonymous Anónimo said...

a brilhante estrela da manhã será para um homem vénus, para uma mulher jesus - e representa a restauração ao estado de perfeição pré-queda.

 
At 1 de outubro de 2014 às 17:13, Anonymous Anónimo said...

o oriente, ah o oriente!
só por amor verdadeiro um Homem pode aspirar à iniciação.

 
At 1 de outubro de 2014 às 17:22, Anonymous Anónimo said...

é preciso acabar com todo o catolicismo estéril.

 
At 1 de outubro de 2014 às 17:25, Anonymous Anónimo said...

dá-me raiva ver aqueles padres, estéreis, inquisidores.

 
At 1 de outubro de 2014 às 17:32, Anonymous Anónimo said...

mas pior do que isso só o racionalismo dessacralizado em que vivemos.

 
At 1 de outubro de 2014 às 17:35, Anonymous Anónimo said...

a verdade é que me caso de tal maneira com o camões e o pessoa que só poderia ter nascido português.

 
At 1 de outubro de 2014 às 17:41, Anonymous Anónimo said...

caídos...caídos caídos caídos.

 
At 1 de outubro de 2014 às 17:48, Anonymous Anónimo said...

é terrível.

 
At 1 de outubro de 2014 às 23:05, Anonymous Anónimo said...

é horrível...tudo.

onde posso eu encontrar a limpidez de novo?

 
At 1 de outubro de 2014 às 23:47, Anonymous Anónimo said...

felicidade e bem moral estão profundamente implicadas.
séneca bem me avisou.

 
At 1 de outubro de 2014 às 23:54, Anonymous Anónimo said...

Para os Iniciados, porém, o Cristo era, é e será sempre o dos Mistérios, que está intimamente ligado ao coração humano – o Cristo do Espírito Humano – o Cristo que vive em cada um de nós, que aí vive, é crucificado, ressuscita dentre os mortos e sobe ao céus, em meio dos sofrimentos e dos triunfos de todo “Filho do Homem. A vida de todo Iniciado nos Mistérios celestes está traçada em grandes linhas na biografia dos Evangelhos. Por isso São Paulo fala do nascimento, da Evolução e da maturação completa de Cristo no discípulo.

 
At 2 de outubro de 2014 às 00:00, Anonymous Anónimo said...

tivemos uma falha...e vimos as terríveis consequências.

 
At 2 de outubro de 2014 às 15:57, Anonymous Anónimo said...

se algum conhecedor das Fontes me virar atirar à cara as falhas que aqui ficaram expostas, digo-lhes pra virem viver isto, a ver se é fácil, ou que vão nascer no ano 100, que parece que foi uma época agradável.

 
At 2 de outubro de 2014 às 16:09, Anonymous Anónimo said...

"Em certos casos, quanto mais nobre é o génio, menos nobre é o destino. Um pequeno génio ganha fama, um grande génio ganha descrédito, um génio ainda maior ganha desespero; um deus ganha crucificação."

 
At 2 de outubro de 2014 às 16:29, Anonymous Anónimo said...

a nobreza há de ser restaurada.

 
At 2 de outubro de 2014 às 16:49, Anonymous Anónimo said...

podiamos ter sido libertos...sentimos na alma, sentimos na cabeça e até na boca.

 
At 2 de outubro de 2014 às 16:49, Anonymous Anónimo said...

"benditos os sinais"

 
At 2 de outubro de 2014 às 17:24, Anonymous Anónimo said...

não...acho que não há nada de pedro em mim.

 
At 2 de outubro de 2014 às 17:37, Anonymous Anónimo said...

imagino a sara, uma judaica, naquele tempo de sociedades tribais de pastores, cheia de adornos e felicidade!...meu deus como me apaixonei pela sara!

 
At 2 de outubro de 2014 às 17:42, Anonymous Anónimo said...

e deus para ela: sorriste sorriste sara!...

 
At 3 de outubro de 2014 às 21:47, Anonymous Anónimo said...

... sobe a montanha sagrada da segunda iniciação, onde se transforma, tornando-se tão radioso como um sol.

 
At 3 de outubro de 2014 às 22:14, Anonymous Anónimo said...

a refundação do paganismo envolve:

concepção da vida onde forças actuam, de acordo com uma vontade oculta, onde a mitologia se decanta e desenvolve.

objectivismo integral

adopção da criação como ideal de vida, capaz de refundir culturalmente Portugal, condição essencial para a sua libertação - económica, política e social.

 
At 3 de outubro de 2014 às 22:19, Anonymous Anónimo said...

a libertação ocultista servirá, afinal, para trazer o cristianismo ao seu ponto saudável: o paganismo esotérico.

 
At 3 de outubro de 2014 às 22:25, Anonymous Anónimo said...

estamos lendo história do pensamento político ocidental, que de nada nos servirá se não actuarmos com sabedoria.

 
At 3 de outubro de 2014 às 22:41, Anonymous Anónimo said...

há que juntar a cabala judaica ao platonismo e formar a alma capaz de actuar no plano terreno e sideral.

 
At 3 de outubro de 2014 às 22:48, Anonymous Anónimo said...

Kant endereçou-nos ao vero caminho. É possível a plenitude mística na Terra.

 
At 3 de outubro de 2014 às 23:03, Anonymous Anónimo said...

é possível reerguermo-nos.

 
At 3 de outubro de 2014 às 23:03, Anonymous Anónimo said...

e mostrar valor.

 
At 3 de outubro de 2014 às 23:18, Anonymous Anónimo said...

"No mar tanta tormenta e tanto dano
Tantas vezes a morte apercebida;
Na terra tanta guerra, tanto engano,
Tanta necessidade aborrecida!
Onde pode acolher-se um fraco humano,
Onde terá segura a curta vida
Que não se arme e indigne o Céu sereno
Contra um bicho da terra tão pequeno?"

Os Lusíadas.

 
At 3 de outubro de 2014 às 23:47, Anonymous Anónimo said...

tudo se funda na necessidade de redenção para que haja a possibilidade de antecipar, para a vida de hoje, o estado virtuoso participante do espírito de Deus.

 
At 3 de outubro de 2014 às 23:54, Anonymous Anónimo said...

é um autêntico tratado de sabedoria política que está a ser cozinhado para ser posto em prática.

 
At 5 de outubro de 2014 às 15:14, Anonymous Anónimo said...

tudo tão errado....

 
At 5 de outubro de 2014 às 15:17, Anonymous Anónimo said...

quando, quando?

 
At 5 de outubro de 2014 às 15:19, Anonymous Anónimo said...

sentimos na alma, um barco a passar

 
At 5 de outubro de 2014 às 15:35, Anonymous Anónimo said...

sentimos na alma...

 
At 5 de outubro de 2014 às 15:48, Anonymous Anónimo said...

Cumpriu-se o Mar, e o Império se desfez.
Senhor, falta cumprir-se Portugal!

 
At 5 de outubro de 2014 às 15:53, Anonymous Anónimo said...

seja tudo feito segundo a vossa vontade.

 
At 5 de outubro de 2014 às 15:55, Anonymous Anónimo said...

a majestade imperial...

 
At 5 de outubro de 2014 às 15:57, Anonymous Anónimo said...

o reino. a senda.

 
At 5 de outubro de 2014 às 17:00, Anonymous Anónimo said...

meu deus, eu não quero errar mais.

 
At 5 de outubro de 2014 às 17:08, Anonymous Anónimo said...

A fábula de Prometeu é um véu da Verdade: a alma humana, ao possuir o fogo divino da humanidade, empregou-o para a destruição. Foi encadeada à rocha (o corpo) e devorada pelo abutre (dos desejos) até que um homem conseguisse dominar o fogo e se tornasse perfeito. Essa profecia foi cumprida por Hércules (o Cristo), que (nascendo como Luz no mesmo fogo da alma) libertou a que, havia tantos anos, estava submetida ao tormento (nascendo no seu coração pelo segundo nascimento ou Iniciação).

 
At 5 de outubro de 2014 às 20:17, Anonymous Anónimo said...


tanta porcaria.

e agora, mesmo que regressemos à luz, estará aqui toda a porcaria a atrapalhar.

 
At 5 de outubro de 2014 às 20:18, Anonymous Anónimo said...

eh....esqueci.

 
At 5 de outubro de 2014 às 20:20, Anonymous Anónimo said...

"outros que a tomem com o que nela ia"

 
At 5 de outubro de 2014 às 21:10, Anonymous Anónimo said...

é inadmissível.

estamos imersos em treva.

será que um dia me vou esquecer - de toda a porcaria que aqui ficou?

é que o sol brilhou.

 
At 5 de outubro de 2014 às 21:12, Anonymous Anónimo said...

vimos o sol, vivemos o sol, estivemos no sol.

 
At 5 de outubro de 2014 às 21:17, Anonymous Anónimo said...

vimos a porta aberta. vimos toda a maravilha que nela se contém. e vimos a possibilidade de a viver.

 
At 5 de outubro de 2014 às 21:20, Anonymous Anónimo said...

vimos "o céu aberto à alma do argonauta"

 
At 5 de outubro de 2014 às 22:39, Anonymous Anónimo said...

aquela alegria. aquela alegria.

 
At 5 de outubro de 2014 às 22:43, Anonymous Anónimo said...

descodificamos símbolos, imaginámos o mundo feito de brilho.

 
At 5 de outubro de 2014 às 22:43, Anonymous Anónimo said...

há de haver uma maneira de ressuscitar.

 
At 5 de outubro de 2014 às 22:45, Anonymous Anónimo said...

e nós estamos cá, para sonhar tudo, com a beleza que a vida merece.

 
At 5 de outubro de 2014 às 22:57, Anonymous Anónimo said...

O Sol escasseou. Ponto.

 
At 5 de outubro de 2014 às 23:00, Anonymous Anónimo said...

e eu com o sr apolo tenho uma conta corrente.

 
At 5 de outubro de 2014 às 23:26, Anonymous Anónimo said...

eu vou esquecer tudo o que aqui está e endereçar todo o meu pensamento a Jesus. Pois aquela alegria, aquela força vitalidade e sabedoria, é coisa que merece ser vivida.

 
At 5 de outubro de 2014 às 23:29, Anonymous Anónimo said...

a porta. interessa-nos a porta.

 
At 5 de outubro de 2014 às 23:33, Anonymous Anónimo said...

sem mácula. interessa-nos viver sem mácula.

 
At 5 de outubro de 2014 às 23:35, Anonymous Anónimo said...

sem quebra, sem falha.

 
At 5 de outubro de 2014 às 23:39, Anonymous Anónimo said...

porque em nós habita já...aquele que nos há de salvar.

 
At 5 de outubro de 2014 às 23:45, Anonymous Anónimo said...

acho que se chama Cesário Verde.

 
At 6 de outubro de 2014 às 00:39, Anonymous Anónimo said...

senhor estamos padecendo aflições.

 
At 6 de outubro de 2014 às 00:39, Anonymous Anónimo said...

senhor estamos padecendo aflições.

 
At 6 de outubro de 2014 às 00:48, Anonymous Anónimo said...

como é possível?

 
At 6 de outubro de 2014 às 00:48, Anonymous Anónimo said...

como é possível?

 
At 6 de outubro de 2014 às 00:50, Anonymous Anónimo said...

era simples.

 
At 6 de outubro de 2014 às 14:12, Anonymous Anónimo said...

só temos um defeito: não sabemos conviver com a vitória.

 
At 6 de outubro de 2014 às 14:27, Anonymous Anónimo said...

vamos pro céu sim senhora.

 
At 6 de outubro de 2014 às 14:30, Anonymous Anónimo said...

a porta vai abrir.

 
At 6 de outubro de 2014 às 14:47, Anonymous Anónimo said...

vimos a estrela da manhã, deus do céu, vimos a estrela da manhã.

 
At 6 de outubro de 2014 às 14:56, Anonymous Anónimo said...

era tão simples...ter entrado pela porta. e o paraíso descia à terra.

 
At 6 de outubro de 2014 às 15:13, Anonymous Anónimo said...

tão simples...

 
At 6 de outubro de 2014 às 15:16, Anonymous Anónimo said...

viemos para a ponte de sor com uma ideia simples. amar as coisas simples.

 
At 6 de outubro de 2014 às 20:30, Anonymous Anónimo said...

não saber lidar com a vitória e talvez a tendência germânica.

 
At 6 de outubro de 2014 às 22:39, Anonymous Anónimo said...

se tivessemos entrado, teriamos ficado precisamente o contrario do que aqui ficou.

 
At 6 de outubro de 2014 às 22:40, Anonymous Anónimo said...

a visão ter-se-ia tornado exterior...

 
At 6 de outubro de 2014 às 22:41, Anonymous Anónimo said...

lixo, só lixo.

 
At 6 de outubro de 2014 às 22:42, Anonymous Anónimo said...

a consciencia ter-se-ia liberto...a visao. nossa mente estaria aberta.

 
At 6 de outubro de 2014 às 22:44, Anonymous Anónimo said...

é preciso ter a conciencia aberta, limpa, exterior.

 
At 6 de outubro de 2014 às 22:45, Anonymous Anónimo said...

entrar no céu é uma coisa maravilhosa.

 
At 6 de outubro de 2014 às 22:51, Anonymous Anónimo said...

é certo que caímos, mas também é certo que tudo se resolverá.

 
At 6 de outubro de 2014 às 22:53, Anonymous Anónimo said...

espero nao vir a ser confrontado com toda a porcaria que aqui largámos. temos idade suficiente para evoluir, evoluir, evoluir...tudo flui.

 
At 6 de outubro de 2014 às 22:54, Anonymous Anónimo said...

de resto, já nos habituámos.

 

Enviar um comentário

<< Home